segunda-feira, 16 de março de 2009

Orla Litoral de Vila do Conde

Este domingo de manhã, decidimos alterar um pouco a nossa viagem matinal. Fomos percorrer a orla marítima de Vila do Conde desde a foz do Rio Ave até ao concelho de Matosinhos.
Foram visitados vários locais, além que em simultâneo formos à procura que mais algumas caches (http://www.geocaching.com/) para o nosso "curriculum", dos quais salientamos a Reserva Ornitológica de Mindelo, na qual tivemos o prazer de vislumbrar uma garça que aí nidificava, o Castro de S. Lourenço, um belo exemplo de recuperação do nosso património arqueológico e já na freguesia de Lavra (Matosinhos) os Tanques Romanos.
A viagem de regresso foi num rimo mais elevado uma vez que as nossas senhoras já no esperavam para o almoço. Fomos "perdendo" algum tempo nos locais de visita, mas certamente valeu a pena. Excelentes locais para quem gosta de fotografia. Muitas paisagem modelo.
Mais informações sobre estes locais em http://www.geocaching.com/

A nossa sugestão em:
http://bttjunqueira.com.sapo.pt/ficheiro/BTTJUNQUEIRA_Litoral_VilaConde.gtm
http://bttjunqueira.com.sapo.pt/ficheiro/BTTJUNQUEIRA_Litoral_VilaConde.zip
A altimetria inicial do GPS está com problemas, uma vez que o GPS este desligado muito tempo e o altimetro não estava calibrado.







domingo, 1 de março de 2009

10.000 VISITAS

O nosso sincero obrigado a todos aqueles que visitaram este blog. Atingimos esta semana as 10 mil visitas. Para um blog particular de um grupo de amigos, que apresentam as suas aventuras em cima de uma bicicleta é muito motivador. Relembramos que poderão fazer o download dos trilhos directamente neste blog ou na nossa pagina de trilhos.
O nosso sincero obrigado a todos.

O BTT JUNQUEIRA deseja a todos boas pedaladas.