terça-feira, 26 de maio de 2009

Nocturno - 25 Maio 09

Pois, é finalmente chegou o pessoal do GPS e logo no primeiro dia aqui fica mais uma sugestão de trilho. Um percurso nocturno que fizemos no passado dia 25 de Maio na companhia de novos amigos do BTTJunqueira, eramos um grupo de 8 BTTs.
Foi divertido como sempre, boa disposição, muita alma nova e muita lama á mistura. Quem sofreu foram as bikes, mas para isso é que elas lá estão.
Desta vez não temos fotos do grupo e para compensação ficam aqui alguns detalhes do trilho.
Boas pedaladas para todos.
Percurso: Nocturno
Km: 21km
Desnivel acumulado: 367m


quinta-feira, 14 de maio de 2009

Orla Litoral de Vila do Conde e Matosinhos

Pois é pessoal. A gente já não dava notícias há muito tempo, é verdade. Mas o BTT Junqueira continua muito activo. Quero pedir desculpa por não terem havido novidades nos últimos tempos.

Antes demais, queria felicitar dois elementos do BTT Junqueira, o Marco Lima e Joaquim Moreira que foram novamente papás (um mais recente do que outro). 

Após felicitações (atrasadas ) dadas e pedidos de desculpa, vamos ao que interessa.

Pois é, no fim de semana seguinta à "Orla Litoral de Vila do Conde" três aventureiros lançaram-se em mais um desafio e resolveram ultrapassar os horizontes da "Orla Litoral de Vila do Conde".

Antes de mais os aventureiros:


Bruno Daniel


Tiago



E o já conhecido Ricardo

Resolveram continuar a aventura do fim de semana anterior, com um dia de sol radioso e as belas praias como paisagem lá seguiram viagem em direcção ao desconhecido.


Cá está um belo monumento indicador das conquistas dos portugueses, quer em tempos idos, quer dos nossos bravos BTTtistas que mais uma vez souberam aproveitar a manhã de Domingo para um saudável convívio e companheirismo sempre presentes no  BTTJunqueira.

Ultrapassadas as fronteiras do Concelho de Vila do Conde,  é chegado o Concelho de Matosinhos sendo este concelho muito conhecido pelas suas praias e também pela industria petroquímica, como registrado nas fotos seguintes.







E uns quilometros depois lá estavam eles junto do Porto de Leixões, local de grande importância comercial para Portugal, Europa e para o Mundo.



Mas ao fim de tantos quilometros era necessário regressar, mas como a hora já era tardia a melhor opção foi regressar de metro.

E assim terminou esta aventura, que segundo eles me contaram, foi muito divertida (como sempre), e é para repetir ...