domingo, 9 de outubro de 2011

2011-10-09 (100º Tópico)



Já vai longa a história deste blog. Chegamos hoje ao centésimo tópico. Nada melhor para comemorar mais este marco deste grupo de amigos do que um belo percurso de monte, ou será que devo é contar as peripécias primeiro? :-)

Decidimos percorrer parte do percurso da maratona da Póvoa de Varzim deste ano. assim sendo, dirigimos-nos  ao ponto do percurso que ficaria mais próxima da Junqueira, que seria Rio Mau.
Chegados ao campo de futebol de Rio Mau começou o martírio, uma bela de uma subida, bastante inclinada e com muito pó, realmente via-mos muita gente a desce-la e nós sempre a subir (ai...ai...ai). Mas como tudo o que sobe, desce, chegados ao topo esperava-nos uma bela descida.
Lá continuamos o percurso, e sempre gente a passar por nós, em sentido contrário. Eis senão quando finalmente percebemos que realmente nós é que íamos em sentido contrário e não eles. E então toca a encontrar o percurso mais perto novamente e desta vês no sentido correcto.
E não terminamos o percurso sem mais uma peripécia, a perda da mola do desviador traseiro, resultado, sem mudanças regressamos à base.
Mas é para repetir, e desta vez no sentido certo e sem perder a mola do desviador....