quarta-feira, 28 de maio de 2008

Memórias do dia do trabalhador - 1 de Maio de 2008

No passado dia 1 de Maio, foi dia de mais uma aventura. Quero desde já apresentar o Ricardo, novo membro, que apesar de já ter algumas experiências conosco, que ainda não foi apresentado. Apesar da chuva que se fazia sentir, a vontade de pedalar foi mais forte. Sem destino predefinido começamos a rolar em direcção a Arcos, entretanto a chuva parou e começamos a rolar com um ritmo mais elevado. Chegados a Balazar (ou Balasar, não sei como escrever uma vez que já vi indicações com os dois nomes e não sei qual o correcto:-( ) decidimos entrar no antigo caminho de ferro Póvoa de Varzim V.N. Famalicão. Por aí seguimos um pouco sem destino com o objectivo de verificar até era transitável. Até ao cruzamento com a primeira estrada o caminho já é bem conhecido e com bom piso, aí seguimos à aventura, pois durante alguns quilometros o caminho estava em bastante mau estado, com muita lama, mas como já se viu neste blog, é disso que a malta gosta:-). Fomos pedalando, e como a hora ia avançando estavamos sempre a dizer "No próximo cruzamento voltamos para trás:-)" até que avistamos a igreja de Gondifelos e decidimos voltar para trás e ficou prometida uma ida até à pista de Downhill de Viatodos. Bem, já chega de texto, vamos às fotos. E para começar nada melhor que apresentar ao público as duas irmãs.

Cá estou eu a apresentá-las pelas minhas próprias mãos.



A vista de um bttista





Mais uma vez as irmãs, a mais velha à esquerda (a do Ricardo)





O resultado não poderia ser outro, lama


Ou melhor, muita lama...



Mas muita lama mesmo

No regresso foi efectuado pelas ruas interiores da freguesia de Arcos, e por alguns caminhos de tractor. Mas não terminou sem antes ter havido a pausa para o reabastecimento.

O guloso queria-o todo

Depois disso foi o regresso até casa. Quero só dar um puxão de orelhas ao Ricardo pelo atraso das fotos, e outro a mim próprio pela demora em colocar este tópico. Espero que compreendam, é vida de estudante e o semestre está a chegar ao fim e os trabalhos e testes abundam nesta altura. As nossas desculpas por esse facto. Até breve. Esperamos voltar a este trilho que pareceu ainda ter bastante para explorar.

2 comentários:

Anónimo disse...

O cogumelo tinha bom aspecto. Tenho pena de não ter participado na aventura.
Bem-vindo Ricardo.

João Amorim disse...

Haverão mais oportunidades para desfrutar-mos deste trilho. Qualquer dia vamos até famalicão...