domingo, 7 de setembro de 2008

Ciclovia de Vila Nova de Famalicão.

Track: Ciclovia de Famalicão
Data: 07 de Setembro de 2008
Extensão: 45 km

Neste nosso passeio matinal, fomos conhecer mais um trilho, muito falado no meio do BTT. A ciclovia de Vila Nova de Famalicão, que foi recuperada em parte da linha de camboio entre a Póvoa de Varzim eVila Nova de Famalicão. Saímos da Junqueira em direcção às Fontainhas e daí iniciamos o trilho da ciclovia que nos levava a Famalição.
Os nossos sinceros parabens por esta iniciativa. Em algumas partes, logo junto a Balazar, o trilho está muito degradado, com uma zona em pedras e muito mato. Mas ao final de alguns km está um estradão impecavel. Foi com enorme satisfação que vimos dezenas de bikes neste trilho. Aqui sim dá gosto pedalar. Não temos carros nem alguns "totos" que nem sabem andar a pé, e o trilho é macio.
Só é pena que a ligação de Balazar até à Póvoa de Varzim não esteja limpo e recuparado. Até admira que o concelho da Povóa de Varzim, tão virado para o desporto, ainda não tivesse tomado uma atitude.
Deixo aqui o meu apelo à C.M. Póvoa de Varzim para que tente disponibilizar este trilho para o BTT e para o Pediatrismo. Isso sim é um execelente contributo para o ambiente.
Aqui ficam algumas fotos (Poucas) e o track GPS para os interessados.
Boas pedaladas para todos.
MLIMA.
Track:
(Trackmaker.gtm) http://bttjunqueira.com.sapo.pt/ficheiro/Trilho_Comboio_PVZ_Famalicao.gtm (GoogleEarth.kml) http://bttjunqueira.com.sapo.pt/ficheiro/Trilho_Comboio_PVZ_Famalicao.zip

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito fixe. Um trilho frequinho para um dia de calor. Belas paisagens do nosso Minho e Douro Litoral.

Anónimo disse...

Parece uma boa sugestão para uma próxima voltinha. Obrigado pela sugestão e pelo track GPS.
Boas pedaladas
Daraopedal

Anónimo disse...

Caro Daraopedal
Estamos sempre disponiveis para sugestões em prol do BTT. Abraços.
Para mais tracks pode ir a: http:\\bttjunqueira.com.sapo.pt\

Póvoa de Varzim - Passeios BTT disse...

Sim senhor, passeio a fazer pelo nosso grupo :) Abraço fiquem bem e continuem