segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O derradeiro treino

A 2ª maratona da Póvoa de Varzim aproxima-se sendo por isso verificar a condição física e como tal nada melhor do que percorrer o trilho do ano anterior para ver se realmente estámos preparados.

O dia começou muito frio, pelo que como era necessário efectuar um aquecimento. Para isso, cá está o Marco a fazer levantamento de pesos (ela também merece, não são só as bicicletas que têm que andar conosco às costas).


Mais algumas fotos do aquecimento.



Após o aquecimento e do acondicionamento dos abastecimentos (bem necessários) nas mochilas, lá começou esta jornada. O iníco do percurso é calmo, sem grandes dificuldades, até é chegada a famosa subida que dá para o singletrack que na maratona do ano anterior originou um verdadeiro engarrafamento (eu perdi 45min). Aqui está a chegada ao topo dos 3 bravos.
Passada esta dificuldade foi tempo de comemorar, um obstáculo ultrapassado. E assim foi, cada subida ultrapassada era uma vitória, e a demonstrar isso cá estão algumas fotos. Confesso que esta subida, onde foi tirada esta foto de nós 4 (da esquerda para a direita: Marco Lima, Carlos Batista, Joaquim Moreira e João Amorim), não a consegui fazer toda em cima da bicicleta :-).
Aqui está mais uma foto de mais uma conquista com S. Pedro de Rates como pano de fundo.
No meio desas subidas todos havia zonas de descidas muito porreiras, tanto por estradões como por singletracks. Acho que foi unanimo que o singletrack que antecede a descida para o campo de futebol de Rio Mau é muito bom, e está prometida uma repetição.
Os km's foram passando, as horas foram avançando e como não podia deixar de ser o cansaço foi aparecendo, mas todos chegamos ao fim e digamos que não muito mal tratados, pelo que se pode dizer que foi uma vitória para todos. Parabéns a nós...

Sem comentários: