segunda-feira, 16 de março de 2009

Orla Litoral de Vila do Conde

Este domingo de manhã, decidimos alterar um pouco a nossa viagem matinal. Fomos percorrer a orla marítima de Vila do Conde desde a foz do Rio Ave até ao concelho de Matosinhos.
Foram visitados vários locais, além que em simultâneo formos à procura que mais algumas caches (http://www.geocaching.com/) para o nosso "curriculum", dos quais salientamos a Reserva Ornitológica de Mindelo, na qual tivemos o prazer de vislumbrar uma garça que aí nidificava, o Castro de S. Lourenço, um belo exemplo de recuperação do nosso património arqueológico e já na freguesia de Lavra (Matosinhos) os Tanques Romanos.
A viagem de regresso foi num rimo mais elevado uma vez que as nossas senhoras já no esperavam para o almoço. Fomos "perdendo" algum tempo nos locais de visita, mas certamente valeu a pena. Excelentes locais para quem gosta de fotografia. Muitas paisagem modelo.
Mais informações sobre estes locais em http://www.geocaching.com/

A nossa sugestão em:
http://bttjunqueira.com.sapo.pt/ficheiro/BTTJUNQUEIRA_Litoral_VilaConde.gtm
http://bttjunqueira.com.sapo.pt/ficheiro/BTTJUNQUEIRA_Litoral_VilaConde.zip
A altimetria inicial do GPS está com problemas, uma vez que o GPS este desligado muito tempo e o altimetro não estava calibrado.







2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez uma bela manhã de BTT. Com areia, lama e água. A minha bike teve de ser limpa duas vezes. Parecia que as areias entraram por todo o lado.

João Amorim disse...

Como sempre, muita diversão.
Mas é como o Marco diz, a areia faz muitos estragos porra :-). Venham mais aventuras, que é isso que o povo quer.